logotipo




QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE SER UM ASSOCIADO ASTAPE-BA?


ASSISTÊNCIA SOCIAL

Auxílio Funeral: A Entidade oferece auxílio funeral a família do associado, com carência comprovada, já registrado na Astape-Bahia e avaliado pelo Setor Social.

Auxílio Farmácia: Auxílio para a compra de medicamentos, nos casos avaliados pelo setor Social da Entidade.

A ASTAPE BAHIA também concede outros tipos de benefícios aos seus Associados, desde que recomendado pelo Setor Social da Entidade, tais como: concessão de materiais hospitalares e de ortopedia, sob a avaliação do Serviço Social.

Realizamos eventualmente palestras educativas cujo objetivo é promover a melhoria na qualidade de vida. Diversos temas são abordados: doenças sexualmente transmissíveis na 3 ° idade, doenças do aparelho urinário, alimentos funcionais, cuidados com a pele, avaliação física, testes de glicemia, aferição da pressão arterial, avaliação da audição, orientação para a saúde bucal, entre outros. Também promovemos palestras de educação para a cidadania, abordando temas sobre economia doméstica, educação ambiental (preservação do meio ambiente), coleta seletiva, consumo inteligente da água, entre outros.


ASSISTÊNCIA JURÍDICA

A ASTAPE BAHIA disponibiliza aos seus Associados, escritórios parceiros, contratados para prestar assistência jurídica.

Em sua maioria, estão na Sede e Subsedes da Associação, com descontos especiais no agendamento de honorários.

A Assistência Jurídica é prestada nas seguintes áreas:

Trabalhista;

Cível;

Comercial;

Entre outros.


TRANSPORTE E AMBULÂNCIA

A Entidade disponibiliza aos seus associados, o serviço de transporte em ambulância, para remoção de associados em casos especiais (não UTI e não Emergência), dentro do perímetro de atuação da ASTAPE-BA.

O Serviço Social atualmente possui 4 veículos, sendo 2 carros e 2 ambulâncias.

Realizamos o deslocamento do associado que, por motivo de doença, necessita realizar procedimentos tais como: hemodiálise, quimioterapia, fisioterapia. Estes procedimentos devem ser solicitados através da apresentação de um relatório médico, no qual é submetido a uma triagem do setor de Serviço Social e realizado o agendamento para o atendimento.


ESPORTE, TURISMO E EVENTOS

O setor de Esporte, Turismo e Eventos vem organizando e promovendo torneios esportivos entre a Entidade e os seus associados, com o objetivo de estimular a prática de atividade física, a saúde, a interação social e também promover o reencontro com os velhos amigos.

O setor também irá organizar em breve, programações turísticas, com excursões rodoviárias, passeios de escuna, entre outros passeios nos locais mais interessantes no estado da Bahia, além de eventos festivos no decorrer do ano.


CURSOS

Eventualmente, a ASTAPE-BA oferece curso profissionalizante de Informática.

Também são oferecidas aulas de Dança de Salão, Artesanato e Pilates.


CONVÊNIOS

A ASTAPE-BAHIA possui convênios com:

Clínicas Médicas;

Clínicas Odontológicas;

Hospitais;

Laboratórios de Análises Clínicas, com exames, extensivo aos filhos, com preços cobrados na mesma tabela da AMS.



ASSOCIE-SE HOJE MESMO. ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO TELEFONE (71) 3496-2100