NOTÍCIAS 

 

31/03/2020

 

É bom lembrar que o governo da Bahia e a Prefeitura de Salvador determinaram várias medidas de prevenção para evitar a disseminação do vírus no estado e em Salvador. Por conta disso, a diretoria da ASTAPE-BA suspendeu os serviços e atendimentos na sede (Jardim Bahiano), no CAS e subsedes, no interior. O atendimento será normalizado depois que as autoridades levantem a quarentena.

Para os casos de emergência, a funcionária Isabel atende através do telefone (71 98605-5495) ou via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A diretoria executiva da ASTAPE-BA também está disponível através dos telefones celulares.

 

Mário Eugênio 71 98802-1341

Antônio Carlos 71 99707-5118

Getúlio 71 98845-9901

Epaminondas 71 98814-5298

Reginaldo 71 99375-2033

Olivaldo 71 98772-5741

 

31/03/2020

 Este ano, por conta do coronavírus, a campanha de vacinação contra a Influenza foi antecipada. Os idosos acima de 60 anos já podem se vacinar. Mas, é importante evitar as aglomerações nos postos de saúde e manter distância de um metro entre as pessoas, nas filas.

São 40 pontos de imunização em Salvador que funcionam das 8h às 13h. Para a vacinação, os idosos devem levar o documento de identificação e o cartão do SUS. É importante seguir as medidas de higiene depois de retornar às suas residências: lavar as mãos com água e sabão, colocar as roupas sujas para lavar e tomar banho.

 

31/03/2020

A Diretoria Executiva da ASTAPE-BA comunica que, devido à pandemia do coronavírus, a partir do dia 02/04/2020, uma equipe atenderá os associados, exclusivamente, para ajudar no preenchimento da declaração do Imposto de Renda 2020. O horário de atendimento será das 09h às 15h, na sede da entidade, na Rua Boulevard América, 56, Jardim Baiano.

 

Como nossos associados integram o grupo de maior risco ao coronavírus, solicitamos a solidariedade dos membros da família ou pessoas de confiança do associado para que levem os documentos relativos a informe de rendimentos e sobre bens e pagamentos a serem declarados no IR. Todo cuidado é pouco. Vamos evitar que  os nossos associados circulem pela cidade neste período de quarentena.

 

Diretoria Executiva 

Após solicitar a suspensão temporária do seu empréstimo Petros, não faça qualquer movimentação no seu contrato até o dia 6 de abril, para não invalidar o pedido de suspensão do pagamento das parcelas de abril, maio e junho. Qualquer movimentação contratual, como novação e refinanciamento, cancelará automaticamente seu pedido de suspensão.

Para pedir a suspensão temporária das prestações, acesse a Área do Participante, no Portal Petros, informando matrícula e senha. Se você tiver esquecido matrícula e/ou senha, clique em "esqueci a matrícula" e/ou em "esqueci ou não tenho senha".

Na seção "Empréstimos", clique em "Solicitação de empréstimos", e, em seguida, "Suspensão temporária por 3 meses". Depois, selecione o contrato e clique em "Suspender". Quem tem mais de um empréstimo com a Petros deve realizar este procedimento para cada contrato ativo. Em caso de dúvidas, acesse o chat online, pelo portal ou aplicativo, ou envie sua mensagem para o "Fale conosco".

Participantes a partir de 70 anos ou sem acesso a canais digitais podem fazer a solicitação de suspensão pela Central de Atendimento (0800 025 35 45 ou 21 3529-5550, para ligações de celular), que está trabalhando em regime de contingência das 8h às 12h.

 

Fonte: PETROS

27/03/2020

26/03/2020

Com o objetivo de ajudar os participantes a enfrentar as consequências financeiras da pandemia de coronavírus, conforme anunciado em vídeo pelo presidente Bruno Dias, a Petros permitirá a suspensão temporária do pagamento das parcelas de empréstimo.

Esta opção estará disponível a participantes de todos os planos que contam com este serviço. Para suspender o pagamento por três meses - de abril a junho - é preciso acessar o Portal Petros, no prazo de 26 de março a 3 de abril, e fazer esta escolha.

Os participantes que não se manifestarem terão a prestação cobrada normalmente nos meses de abril a junho. No caso dos participantes do PPSP-R e do PPSP-NR que pagam equacionamento e optaram, no ano passado, pela suspensão temporária por seis meses, não há necessidade de se manifestar novamente, pois as cobranças já estão suspensas até o mês de junho.

Durante os três meses de suspensão, o participante continuará tendo descontados no seu contracheque os valores referentes à taxa de administração do contrato e ao Fundo de Quitação por Morte, que variam de acordo com o plano. Os juros e a correção referentes ao período de suspensão do pagamento serão somados ao saldo devedor, seguindo a taxa prevista no contrato. Para verificar a taxa de administração, de juros e o FQM, acesse seu contrato, na Área do Participante, no Portal Petros (Autoatendimento - Empréstimo - Condições contratuais). Avalie com cautela se a suspensão temporária por três meses é realmente necessária.

Para participantes que recebem 40% de adiantamento no dia 10, a suspensão temporária das parcelas de empréstimo será integralmente refletida no pagamento do dia 25, com um valor líquido maior.

Para pedir a suspensão temporária das prestações, é preciso acessar a Área do Participante, no Portal Petros, informando matrícula e senha. O participante que tiver esquecido matrícula e/ou senha, deve clicar em "esqueci a matrícula" e/ou em "esqueci ou não tenho senha".

Na seção "Empréstimos", o participante deve clicar em "Solicitação de empréstimos", e, em seguida, ir para "Suspensão temporária por 3 meses". Depois, deve selecionar o contrato e clicar em "Suspender". Quem tem mais de um empréstimo com a Petros deve realizar este procedimento para cada contrato ativo.

Em caso de dúvidas, acesse o chat online, pelo portal ou aplicativo, ou envie sua mensagem para o "Fale conosco". 

 

Participantes a partir de 70 anos ou sem acesso a canais digitais podem fazer a solicitação de suspensão pela Central de Atendimento (0800 025 35 45 ou 21 3529-5550, para ligações de celular), que está trabalhando em regime de contingência das 8h às 12h.

Regras para a suspensão temporária da cobrança

  • A suspensão é temporária, pelo prazo de três meses consecutivos
  • As prestações deixarão de ser cobradas no período de abril a junho de 2020
  • Precisa ser solicitada pelo participante no Portal Petros. Participantes a partir de 70 anos ou sem acesso a canais digitais podem fazer a solicitação pela Central de Relacionamento
  • Participantes do PPSP-R e do PPSP-NR que pagam equacionamento e optaram, no ano passado, pela suspensão temporária por seis meses, não precisam se manifestar novamente, pois as cobranças já estão suspensas até junho
  • Período de opção vai de 26 de março a 3 de abril
  • Durante os três meses de suspensão, o participante terá apenas os valores referentes à taxa de administração do contrato e ao Fundo de Quitação por Morte descontados no contracheque

A suspensão está disponível para participantes de todos os planos que contam com o serviço de empréstimo

  

Fonte : Petros

25/03/2020

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ASTAPE-BA - ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PETROBRAS DA BAHIA.