NOTÍCIAS 

 

02/09/2021

 

MP 1045

Em derrota do governo, o Senado Federal rejeitou nesta quarta-feira (1º) a proposta de uma nova reforma trabalhista. A derrubada da proposta, que será arquivada, impede uma série de alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), como restrições ao acesso à justiça gratuita, extensão da jornada de categorias diferenciadas, dentre outras.

CGPAR23

Também nesta noite, o Senado aprovou o PDL 342/2021, de autoria da deputada Erika Kokay (PT/DF), relatado pelo senador Romário (PL/RJ), que suspende os efeitos da Resolução 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR).

Durante essa luta, a FUP reforçou aos senadores os impactos que a resolução 23 da CGPAR representa para os milhões de beneficiários: "ao perderem a possibilidade de se manterem nesses planos irão aumentar, onerar e precarizar mais ainda o atendimento do SUS a população brasileira".

A aprovação do PDL 342/2021 é fundamental para preservação dos planos de saúde autogeridos por empresas estatais federais, que atendem a cerca de 3 milhões de trabalhadores.

JUNTOS SOMOS + FORTES


https://www.instagram.com/tv/CTTPzCHN06d/?utm_medium=share_sheet 

ASTAPE-BA - ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PETROBRAS DA BAHIA.