NOTÍCIAS 

 

21/04/2020

A ASTAPE-BA acompanha com muita preocupação o aumento de infectados e mortos pelo novo coronavírus (COVID-19), na Bahia e no Brasil. Até agora, no estado, segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), foram registrados 45 óbitos e 1.230 casos confirmados. No Brasil, o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde registrou  mais de 2,5 mil mortes e quase 41 mil casos confirmados.

Desde a notificação do primeiro caso da COVID-19, no Brasil, em março, os números de infectados e de mortos continuam aumentando assustadoramente.  Por conta disso, a ASTAPE-BA apoia as medidas preventivas de combate à pandemia adotadas pelos governos estadual e municipal, dentre elas a de isolamento social para evitar aglomerações. Países como o Reino Unido, Itália e Estados Unidos, que retardaram em adotar essa medida, estão na liderança concentrando altas taxas de infecção e mortes pela COVID-19. Em todo o mundo, o coronavírus já matou 164 mil e infectou 2,4 milhões de pessoas.

A quarentena é um remédio amargo, mas necessário para evitar o colapso dos centros de saúde com graves consequência para a população mais carente. É muito importante, ainda, seguir as recomendações das autoridades e evitar sair de casa. Em especial, os idosos que integram os grupos de risco.

Vamos esperar tudo isso acabar para estar juntos novamente.

Em meados de março, os governos estaduais e municipais decretaram medidas de isolamento social para evitar as aglomerações no estado e na capital baiana. Então, a diretoria decidiu suspender o atendimento externo na sede, no CAS e nas subsedes.

Mesmo assim, queremos comunicar aos nossos associados que a diretoria continua buscando alternativas para resolver as demandas externas e internas. Sem atendimento presencial, a alternativa encontrada foi o atendimento por meio da internet e telefone celular. A funcionária Isabel também se encontra trabalhando e atendendo pelo telefone (71 98605-5495) e/ou por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Em caso de necessidade, os associados contam com o e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Acesse o site www.astapebahia.org.br e preencha o cadastro para receber informações e boletins no seu e-mail

 

Estes são os telefones dos diretores:

Mario Eugênio 71 98802-1341

Antônio Carlos 71 99707-5118

Getúlio 71 98845-9901

Epaminondas 71 98814-5298

Reginaldo 71 99375-2033

Olivaldo 71 98772-5741

 

 

Notícias Anteriores


ASTAPE-BA - ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PETROBRAS DA BAHIA.